Cabelos Oleosos, com Queda e Ressecados? Veja os Cuidados!

0


Hoje vamos falar de alguns cuidados essências para alguns tipos de cabelos.

A queda de cabelo apesar de ser piorada pelo excesso de óleo no couro cabeludo, também pode estar relacionada com inúmeros fatores como deficiência de nutrientes, stress, reação a medicamentos e a produtos químicos e por isso a melhor maneira de tratar a queda de cabelo é consultar um dermatologista para descobrir a origem do problema.
A oleosidade excessiva do couro cabeludo é uma das principais causas da queda de cabelo, pois ela entope os poros da cabeça causando a má nutrição da raiz do cabelo e isto além de aumentar a queda de cabelos deixa os cabelos com um aspecto fraco, opaco, gorduroso e sujo, aproximadamente 5% da população sofre com a oleosidade nos cabelos alguns fatores externos como água quente, calor excessivo (secadores e chapinhas), uso de produtos próximos a raiz dos cabelos e exposição direta ao sol sem proteção podem acarretar danos às madeixas femininas também.


Lavar os fios diariamente, ao contrário do que é dito, não aumenta a oleosidade e sim melhora o estado geral do couro cabeludo.

Fazer escova progressiva também aumenta a oleosidade, já que para não tirar o efeito do tratamento, as pessoas lavam menos o cabelo e costumam utilizar um shampoo muito hidratante, que deixa resíduos no couro cabeludo e nos fios, a melhor forma de evitar o problema é usar um shampoo específico que remova bem a oleosidade do couro cabeludo e um condicionador suave que hidrate os fios e não os deixe pesados. Além disso, uma esfoliação de 15 em 15 dias e a utilização de um shampoo anti resíduos durante o mesmo período também ajudam.

Outro agravante é o inverno uma época um pouco complicada para cuidar de todos os tipos de cabelo, sendo eles naturais ou quimicamente tratados.
Normalmente as pessoas lavam menos o cabelo nessa estação do ano, e por isso eles acabam ficando com queda, oleosos e até mesmo com caspa.



Cabelos com Queda e Oleosidade: 


As causas da oleosidade podem ser genéticas, mas também pode ser causada por problemas hormonais ou stress. O tratamento ideal para os indivíduos que sofrem desse problema é o uso de shampoo adstringente, que remove os resíduos dos cabelos e do couro cabeludo e não resseca o cabelo. Dicas: Flores e vegetais, Palmolive neutro, Farmaervas, Phytoervas, as propriedades deles limpam mais o couro cabeludo pelo fato de serem a base de ervas evitando oleosidade e a queda. 


Cabelos com Caspas:


A caspa é um fungo, na maioria dos casos ela é causada por excesso de oleosidade que também proporciona a queda pelo fato do bulbo capilar ficar muito tempo úmido, o mais indicado é usar o Shampoo Clear ou Head Shouders, eles eliminam o fungo da caspa.


Cabelos Mistos: 

Quem sofre com oleosidade na raiz e ressecamento nas pontas, tem que fazer o tratamento com shampoo neutro ou anti caspa e utilizar um condicionador e uma mascara extremamente hidratantes no comprimento, desde que não atinjam de forma nenhuma o couro cabeludo, para não atrapalhar no tratamento da limpeza do couro. Assim terá um couro cabeludo limpo sem oleosidade, sem caspa, sem queda e um comprimento sem ressecamento.



Cabelos Ressecados

Normalmente no inverno tem uma tendência de ficar ainda mais ressecado,  a temperatura da aguá no banho é mais quente, os fios não suportam temperaturas excessivas e por isso ressecam. Se perceber que seus cabelos estão mais secos, utilize uma linha de tratamento mais hidratante a base de óleo ou manteiga, não passe condicionador ou hidratação no couro cabeludo para não produzir excesso e causar oleosidade.

Dica: Usar produtos a base de óleo de Argan, de cocô, macadâmia , oliva ou a base de manteiga como karité, abacate, amêndoas.Assim manterá os cabelos hidratados sem ressecamento. As marcas que dão bons resultados e atendem todos os bolsos neste caso são:

Lacan, Belo Fio, Vitabelle, Acqua Flora, Amend, Niely Gold, Salon Line, Skafe, Aroma do Campo.

Meninas,  alem das dicas dos produtos,  vou deixar aqui em baixo algumas receitas caseiras que também funcionam muito bem.



Receitas Caseiras:



Cabelos com Queda:

Receita 1


Após lavar os cabelos, enxague-os com água quente.

Massageie o couro cabeludo com 100 ml de cerveja e deixe agir por 15 minutos.

Enxague os cabelos com água quente e massageie-o novamente com cerveja.

Penteie os fios e deixe a cerveja secar no couro cabeludo. Calma, o couro absorve tão bem a bebida que não ficará nenhum cheiro desagradável nos seus cabelos.

Receita 2

- Cebola: contém alto teor de enxofre, indicado para o crescimento dos fios. Massageie os cabelos durante 10 minutos com a superfície cortada de uma cebola e depois lave-os com xampu suave, para torná-los fortes e espessos.


Cabelos Ressecados:



Ingredientes: 
2 gemas e 3 colheres de sopa de azeite de oliva.
Modo de fazer: misture tudo até ficar uma pasta homogênea e aplique em todo o cabelo úmido. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem e lave os fios normalmente. O procedimento pode ser feito a cada 15 dias, em média.


Cabelos Oleosos:

No liquidificador, bata uma maçã pequena e o suco de meio limão com meio copo de água mineral. Aplique no cabelo antes de lavar. Deixe agir por 15 minutos, enxágue e lave como de costume.


Cabelos com Caspas:

Receita 1 

Esprema o suco de um limão  em um copo cheio de água. Deixe o cabelo úmido (só com água) e massageie o couro cabeludo por alguns minutos usando a casca do limão. Enxágue o cabelo usando a mistura de água e limão. Repita o processo semanalmente até acabar com a caspa.


Receita 2 

Esta é para ser feita de noite: pegue dois copos de água e esquente no fogo até ficar morna. Adicione o suco de um limão e duas colheres de sopa de óleo de coco. Passe a mistura na cabeça, massageando o couro cabeludo e os fios. Retire o excesso torcendo o cabelo e envolva-o em um lenço. Vá dormir. No dia seguinte,lave o cabelo normalmente. Faça o processo a cada duas semanas.


Por enquanto é isso meninas,

Obrigada.


Matéria: Flavia Cristine e Fernanda Lima.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t