Quer Descolorir seus cabelos? Veja as Dicas da Colorista e Hair Stylist Arthê Ribeiro

0
              Arthê Ribeiro


Olá Pessoal,
Hoje estou muito feliz, pois consegui uma entrevista com a conceituadíssima Colorista e Hair Stylist Arthê Ribeiro, alem de linda ela também é muito simpática e nos deu a honra dessa entrevista, e vai nos contar tudo sobre descoloração dos cabelos.



Vamos conferir as dicas:



1. Quais são os cuidados antes e depois da Descoloração?


Nos dias anteriores à descoloração, é necessário turbinar os tratamentos, fazer hidratação, nutrição e principalmente reconstrução de dois a três dias antes. Na descoloração os cabelos perdem "massa" e um repositor antes e depois é o ideal.

2. Como é feita a Manutenção?
Para manter o cabelo com uma cor bonita e tratado, é ideal usar produtos pra a indicação do cabelo... no caso descoloridos. Precisa de no mínimo um shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear e sérum, ou reparador de pontas. Nutrição pelo menos uma vez por semana e reconstrução a cada 15 dias.

3. Quais são os melhores produtos para descolorir ?
Para descoloração, meus preferidos são o Igora e Blond me, ambos da schuarzkopf, o Vlight da Matrix e o da Truss.

4. Qual melhor técnica para descolorir cabelos pretos?
Eu faria uma decapagem... e só depois de neutralizar bastante o tom do cabelo(com muito tratamento no intervalo) fazer luzes, ou mechas com a finalidade de clarear mais. se a pessoa só quiser mudar a cor pra um castanho, marrom, ou vermelho, depois da decapagem, já pode colorir, ou tonalizar... deve esperar um pouco se quiser clarear mais, descolorindo...

5. Quais os cuidados devem ter para não manchar os cabelos?
O cabelo pode ficar manchado por vários fatores, nas mechas no papel, se encostar muito na raiz, vaza e mancha. na coloração, uma má aplicação, mancha. Na decapagem mancha se não tiver cuidado. Pra evitar manchas, sugiro que procure um profissional de confiança pra fazer o trabalho com mais segurança.

6. Pode fazer decapagem em casa?
Poder, pode. Já vi algumas pessoas que fizeram e deu certo. Mas até pra os profissionais é um procedimento delicado, pra fazer em casa, mais ainda.. a probabilidade de dar errado é muito grande. Eu não aconselho.

7. Quem descolore pode fazer progressiva ou relaxamento?
 Algumas progressivas são compatíveis com cabelos com química... só cuidado com escovas com formol, no começo os cabelos ficam lindos, brilhosos, sedosos e lisos, mas o formol cria uma 'capa' ao redor do fio e você não consegue mais tratar profundamente, não consegue reconstruir 100%, com o tempo, o cabelo vai perdendo massa, ficando fininho, fininho e começa a partir. Se alisa o cabelo com tioglicolato, aconselho a alisar antes e fazer as mechas com um intervalo de no mínimo 15 dias... também um processo delicado, que recomendo ser feito com um profissional de confiança.

8. Quem tem henê pode descolorir?
Cabelo com henê dificilmente resiste a descoloração. é uma química muito forte e pra tirar aconselho deixar crescer e ir cortando

9. Pode usar shampoo anti resíduos? Qual shampoo seria ideal para quem tem coloração?
Pode usar shampoo anti resíduo sim, mas não depois da coloração... e nem sempre, pois se o couro cabeludo produz uma certa quantidade de óleo e você lava sempre, o mecanismo de defesa vai produzir mais óleo ainda, o recomendado é usar apenas uma vez por semana e não usar na semana que colorir.

10. O que você diz sobre o Dekap Color? Indica pra quem tem cabelo preto azulado?

Eu não uso Dekap color, porém já vi muitas resenhas sobre ele e as opiniões são muito divididas.num cabelo preto azulado, ele teria que ser aplicado várias vezes e resseca bastante, muito cuidado ao utilizar esse ou outros produtos de decapagem.

11. Você aconselha a técnica Soap Cap?

Como profissional, eu uso mais a técnica do soap cap para retirar a coloração superficial... eu aconselho a usar a técnica que a pessoa melhor dominar, o soap cap agride um pouco mais o cabelo que o dekap color e se não tiver cuidado pode manchar, mas, como sou acostumada e faço a aplicação mais rápida, consigo um melhor resultado.


12. A escova e chapinha desbota a cor, quais cuidados deve-se ter?


Não deve desbotar a cor. pode estar faltando aí algum produto com proteção térmica, nunca expor o cabelo ao calor sem proteção.


13. Quais dicas você da pra quem esta querendo sair de um vermelho/preto para o loiro?

A principal dica é PACIÊNCIA! e muito tratamento.é um processo demorado pra você conseguir sem deixar pedaços de cabelos pelo caminho, tentar neutralizar o tom, com decapagem, até chegar num marrom e depois começar a fazer mechas, com intervalo de no mínimo dois meses e muita nutrição, hidratação e reconstrução.

14. Tem alguma receita caseira ou um produto para indicar nos casos de cabelos chumbados, amarelados e alaranjados?


No caso de cabelo chumbado, corra pro salão! as vezes com shampoo anti-resíduo vai saindo, se não sair, pode ser necessário matizar com uma nuance avermelhada, ou alaranjada. Mas é perigoso, por isso não indico fazer em casa... outra opção é fazer uma decapagem ou soap cap e depois tonalizar novamente com o tom certinho. para os cabelos amarelados, um shampoo ou máscara matizadora resolve, já pros alaranjados, o ideal é uma tonalização com nuance azulada, acinzentada, ou descolorir mais pra clarear. isso se o cabelo suportar.Os tonalizantes preferidos são os da Loreal e wella, richesse e color touch.

15. Quem tem cabelos descoloridos, com luzes e mechas pode usar óleo vegetal e tônico?

Pode usar óleo vegetal sim. o tônico só se a raiz for muito oleosa.


16. No caso de quem tem a raiz castanho escuro crescida uns 3 cm e mechas no comprimento do fio pode fazer banho de brilho, com que cor seria correto?

Aí vai depender... se ela gosta do fundo das mechas na cor natural, usar o tonalizante da cor das mechas, e colocar um pouco de shampoo que ele não abre o fundo do cabelo
mas se gosta de um fundo mais claro, tonaliza com a cor que ela gostaria nas mechas e o fundo escuro dá uma clareada suave.




Pessoal estas foram as dicas de uma profissional conceituada no ramo, espero que tenham gostado!!!



Facebook da Arthê Ribeirohttps://www.facebook.com/arthe.ribeiro

Arthê Ribeiro muito obrigada!!!!

Obrigada a todos os leitores!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t